image

Cursos

Mediação e Arbitragem aborda o estudo de métodos alternativos ao Poder Judiciário para solução de conflitos e resolução de disputas a partir de uma perspectiva negocial e prática.
Objetivo: apresentar as tratativas preliminares para negociação e mediação de conflitos, as peculiaridades da arbitragem, a relação entre as partes e o árbitro, os procedimentos obrigatórios e as alternativas possíveis ao fim dos processos.Os certificados de conclusão de quaisquer cursos em Arbitragem não qualificam profissionais com o título de Árbitro ou Juiz Arbitral.

image

Fundação TASP

Fundado em 03 de Junho de 1.998, o TASP com sua nova sede instalada no bairro de Vila Mariana desde junho de 2.002, tem como principal objetivo a resolução de conflitos envolvendo bens patrimoniais disponíveis, atendendo as necessidades de profissionais que trabalham com contratos da área COMERCIAL, EMPRESARIAL e CIVIL, visando beneficiar as partes envolvidas na pacificação dos conflitos oriundos destes, utilizando-se os meios alternativos de solução de conflitos.

image

Jurisprudência

Tribunal Regional do Trabalho da 5a. Região: “JUÍZO ARBITRAL. DISSÍDIOS INDIVIDUAIS TRABALHISTAS. POSSIBILIDADE. É cabível o instituto da arbitragem nos dissídios individuais trabalhistas, desde que sejam obedecidas as exigências previstas na Lei nº 9.307/96 e que o empregado a ele tenha se submetido de livre e espontânea vontade, sem qualquer espécie de coação.” (Acórdão nº 30.156/01, Recurso Ordinário nº 01.02.01.0328-50, 2ª Turma, Rel.: Juíza DALILA ANDRADE).
Leia Mais

TASP presente em diversos eventos que objetivam Divulgar a mediação e a arbitragem

A experiência consolidada pelo Tribunal Arbitral de São Paulo (TASP) em seis anos de exercício é apresentada em vários eventos seguindo o firme propósito de divulgar os institutos da mediação e da arbitragem.
Nestes eventos o presidente do TASP,, apresenta as possibilidades da utilização dos institutos da mediação e da arbitragem e suas vantagens. O objetivo é apresentar os aspectos jurídicos, científicos e práticos da utilização dos institutos uma vez que o palestrante é advogado, mestre em direito político e econômico e preside o TASP há seis anos. Portanto, há uma conjunção dos aspectos teóricos com a prática cotidiana, dando aos ouvintes a garantia do conhecimento embasado no estudo e na experiência.
Leia Mais

Comissão do CNJ aprova resolução sobre pagamento de mediadores

Comissão do CNJ aprova resolução sobre pagamento de mediadores

                        Avançou o debate da resolução do Conselho Nacional de Justiça que define os critérios da remuneração de mediadores e conciliadores judiciais. A Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania aprovou a minuta do ato normativo, que será levado ao Plenário Virtual. O pagamento está previsto no novo Código de Processo Civil.

Leia mais ...

Curso Avançado de Mediação e Arbitragem

Curso Avançado de Mediação e Arbitragem

 

logo_5

Próxima data: 25 de junho, das 9h às 17h30, na sede do TASP

Após a compreensão e entendimento dos conceitos básicos ministrados no Curso Básico de Mediação e Arbitragem oferecemos um aprofundamento do estudo sobre a arbitragem e as técnicas de mediação. Apresentamos as possibilidades de uso desses meios alternativos em áreas específicas como consumo, familiar, imobiliária e trabalhista. Para auxiliar o entendimento, oferecemos exemplos vivenciados nos mais de 16 anos de atividade no TASP, possibilitando a fusão da teoria com a prática.

A experiência do TASP mostra que 95% das questões levadas à arbitragem ou à mediação são resolvidas na primeira audiência. Este sucesso é fruto do correto emprego de técnicas de mediação. Nos processos que são levados à arbitragem é preciso conhecimento e domínio do aspecto formal para que o procedimento tenha a garantia da coisa julgada. Esses conhecimentos, portanto, são indispensáveis para o bom exercício e para quem deseja atuar como árbitro ou mediador ad hoc ou institucional.

Para aqueles que desejam ser incluídos no Corpo de Árbitros do TASP, após a realização dessa segunda etapa, haverá análise do currículo e o candidato deverá elaborar um artigo sobre a correta utilização das técnicas envolvidas no procedimento arbitral. Se aprovado, o aluno poderá participar como estagiário-assistente de audiências realizadas no TASP (20 horas de estágio) e será incluído como membro do Corpo de Árbitros do TASP.

Ministrado pelo presidente do TASP – Dr. José Celso Martins.

Leia mais ...

Curso Criação e Gestão de Câmaras Arbitaris

Curso Criação e Gestão de Câmaras Arbitrais

logo_5

 

Próximo curso: 21 de Maio 2016, das 9h às 17h30. (Vagas Limitadas: 10 vagas)

Criamos o curso ideal para que você saiba tudo que é necessário para iniciar ou gerir sua própria câmara. Venha se preparar com quem tem 17 anos de experiência e mais de 65.000 processos resolvidos.

Curso com número reduzido de vagas para que todos os participantes possam ser orientados individualmente (10 vagas).

A proposta deste curso é auxiliar aqueles que pretendem criar uma câmara arbitral ou que estão em dificuldade para sua gestão.

O TASP – Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo – atua há 17 anos e têm em seu histórico a administração de mais de 65.000 processos. Baseado nessa experiência, o curso visa promover orientações e práticas legais sobre o cotidiano de uma instituição arbitral, as dificuldades técnicas e comerciais e a segurança jurídica necessária para questões fundamentais (Lei 9.307/96 e Lei 13.129/15).

Para a realização e desenvolvimento das atividades apresentaremos software desenvolvido especialmente para a administração e condução dos processos, juntamente com modelos de documentos e formulários indispensáveis para a rotina de instituições arbitrais.

Leia mais ...

Unidades

TASP - Vila Mariana
Rua Dr. Bacelar, 643,
Vila Clementino, São Paulo/SP
Tel./fax:
11 3938-7661 / 5081-2291
Site: www.taspvm.com.br


Outras Unidades


Entre em contato e tire suas duvidas.
Sigilo, celeridade, oportunidade de escolha do julgador ou mediador, melhor relação custo beneficio, maior possibilidade de preservação das relações comerciais existentes, transformando conflito em negocio.