image

Cursos

Mediação e Arbitragem aborda o estudo de métodos alternativos ao Poder Judiciário para solução de conflitos e resolução de disputas a partir de uma perspectiva negocial e prática.
Objetivo: apresentar as tratativas preliminares para negociação e mediação de conflitos, as peculiaridades da arbitragem, a relação entre as partes e o árbitro, os procedimentos obrigatórios e as alternativas possíveis ao fim dos processos.Os certificados de conclusão de quaisquer cursos em Arbitragem não qualificam profissionais com o título de Árbitro ou Juiz Arbitral.

image

Fundação TASP

Fundado em 03 de Junho de 1.998, o TASP com sua nova sede instalada no bairro de Vila Mariana desde junho de 2.002, tem como principal objetivo a resolução de conflitos envolvendo bens patrimoniais disponíveis, atendendo as necessidades de profissionais que trabalham com contratos da área COMERCIAL, EMPRESARIAL e CIVIL, visando beneficiar as partes envolvidas na pacificação dos conflitos oriundos destes, utilizando-se os meios alternativos de solução de conflitos.

image

Jurisprudência

Tribunal Regional do Trabalho da 5a. Região: “JUÍZO ARBITRAL. DISSÍDIOS INDIVIDUAIS TRABALHISTAS. POSSIBILIDADE. É cabível o instituto da arbitragem nos dissídios individuais trabalhistas, desde que sejam obedecidas as exigências previstas na Lei nº 9.307/96 e que o empregado a ele tenha se submetido de livre e espontânea vontade, sem qualquer espécie de coação.” (Acórdão nº 30.156/01, Recurso Ordinário nº 01.02.01.0328-50, 2ª Turma, Rel.: Juíza DALILA ANDRADE).
Leia Mais

TASP presente em diversos eventos que objetivam Divulgar a mediação e a arbitragem

A experiência consolidada pelo Tribunal Arbitral de São Paulo (TASP) em seis anos de exercício é apresentada em vários eventos seguindo o firme propósito de divulgar os institutos da mediação e da arbitragem.
Nestes eventos o presidente do TASP,, apresenta as possibilidades da utilização dos institutos da mediação e da arbitragem e suas vantagens. O objetivo é apresentar os aspectos jurídicos, científicos e práticos da utilização dos institutos uma vez que o palestrante é advogado, mestre em direito político e econômico e preside o TASP há seis anos. Portanto, há uma conjunção dos aspectos teóricos com a prática cotidiana, dando aos ouvintes a garantia do conhecimento embasado no estudo e na experiência.
Leia Mais

Curso básico de Mediação e Arbitragem

Curso básico de Mediação e Arbitragem – TASP

Curso ministrado pelo TASP – 14 anos de experiência na solução extrajudicial de conflitos.

Próximo curso: 25 de outubro, das 9h às 17h30, na sede do TASP Mooca – Av. Paes de Barros, 399.

Leia mais ...

Educação Corporativa – Compliance

                            Diante de um Judiciário assoberbado, os cidadãos frente ao aumento dos conflitos, que oscilam entre casos banais à questões de extrema complexidade, angustiam-se.

Questionam-se as dificuldades que nosso País enfrenta na área educacional.

As deficiências neste seguimento afetam a sociedade como um todo e, logicamente, o setor empresarial não resta incólume.

Faz-se necessário que se encontre um instrumento apto a atenuar  estes obstáculos.

Neste âmbito, a Educação Corporativa, pela sua abrangência aporta às empresas um suporte inovador.

A atividade econômica requer elementos, nela inseridos,  engajados e competentes , onde, o trabalho, em equipe representa aumento de produtividade.

No contexto em questão, a Compliance é tema colocado em evidência como amparo valioso para o sucesso da atividade empresarial.

O TASP, programa para agosto Mesa Redonda com o objetivo de discutir os temas indicados, com data a ser determinada, previamente.  

Os interessados já podem fazer prévia inscrição, pelo telefone 5081-2291, ou pelo e-mail: taspvm@taspvm.com.br, as vagas serão limitadas.

Curso Assédio Moral

Curso Assédio Moral no Ambiente do Trabalho “Conhecer para evitar”

 

logo_5

 

Próximo curso: 25 de Julho/2014, das 9h às 17h.

O assédio moral é hoje uma das causas mais frequentes de ações na Justiça do Trabalho. O assédio moral nas relações de trabalho gera o direito à indenização para o empregado, além da responsabilidade do empregador pelas despesas médicas necessárias para reparar os danos físicos e psíquicos causados. Também está prevista multa administrativa para o infrator, aplicada pelo Ministério do Trabalho.

Quais são as implicações legais do assédio moral? Como se defender? Como defender seu cliente que está sofrendo o assédio? Como defender a empresa que é acusada de assédio? como se prevenir e orientar seus líderes e funcionários para que isto não ocorra?

A questão do assédio moral é complexa e envolve aspectos jurídicos, psíquicos e patológicos. É tema de grande relevância e o seu domínio será útil para empresários, empregados, advogados, gerentes, sindicatos, responsáveis pelo RH, administradores e todos os profissionais ligados à área de gestão de pessoa.  Venha conhecer profundamente o problema que aflige empregados e empregadores.

Leia mais ...

Unidades

TASP - Vila Mariana
Rua Dr. Bacelar, 643,
Vila Clementino, São Paulo/SP
Tel./fax:
11 3938-7661 / 5081-2291
Site: www.taspvm.com.br


Outras Unidades


Entre em contato e tire suas duvidas.
Sigilo, celeridade, oportunidade de escolha do julgador ou mediador, melhor relação custo beneficio, maior possibilidade de preservação das relações comerciais existentes, transformando conflito em negocio.